Entenda quando tratar essas alterações vasculares e como evitar complicações graves, como sangramentos cerebrais.
O diagnóstico é feito por exames de imagem como tomografia, antirressonância ou angiografia cerebral.
Os principais tratamentos incluem:
Clipagem cirúrgica ou ressecção da MAV
Embolização endovascular, feita por cateter, de forma minimamente invasiva
A escolha da abordagem ideal depende do risco de rompimento, localização e características individuais. O acompanhamento com um neurocirurgião é essencial para garantir a segurança e os melhores resultados.
As Malformações Arteriovenosas (MAVs) e os aneurismas cerebrais são condições potencialmente perigosas, causadas por alterações nos vasos sanguíneos do cérebro. Ambos os quadros aumentam o risco de hemorragia intracraniana, que pode trazer consequências neurológicas severas.
MAVs: Comunicações anormais entre artérias e veias, que podem causar cefaleia intensa, crises convulsivas e sangramentos.
Aneurismas: Dilatações na parede das artérias cerebrais que, quando rompem, provocam AVCs hemorrágicos.
Clique no botão e agende sua consulta agora.
Veja o que nossos pacientes têm a dizer
Lutieska Pereira de MeloTrustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Atendimento de excelência! Minha mãe entrou com muita dor, e saiu aliviada! Dr Henrique é maravilhoso! Tira todas as dúvidas, é super atencioso! Com certeza se tornou o médico da minha família! Natiele SilvaTrustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Atendimento maravilhoso, super atencioso pra ouvir, explicar sobre nossos casos e tirar todas as dúvidas. Entrei na consulta cheia d medos e sai super tranquilizada, incrível como ele entende bem sobre e consegue a melhor força de resolver cada problema 🙏🏼🙌🏼🥺Avaliação totalizada Google 5.0 de 5, com base em 2 avaliações
Clique aqui para tirar suas dúvidas
© Copyright 2025 – Dr. Henrique. Todos os direitos reservados